Sociedade
Novo reacendimento em Pedras Negras, na Marinha Grande (Actualizada)
Fogo já tem a presença de um meio aéreo
Um novo reacendimento na zona da praia das Pedras Negras, em S. Pedro de Moel, na Marinha Grande, está a ser combatido por 82 operacionais e 21 veículos, disse o Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria.
Segundo a mesma fonte, o alerta foi dado pelas 11:30 horas e no local “já está um meio aéreo e estão dois a caminho”.
Esta zona já registou reacendimentos no domingo e ontem, segunda-feira.
Também na zona do Coimbrão, no concelho de Leiria, deflagrou um incêndio pelas 12:40 horas, estando no combate 17 elementos e seis veículos.
O presidente da Câmara da Marinha Grande, Paulo Vicente, disse hoje que está "preocupadíssimo" com a falta de vigilância do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas ao rescaldo do incêndio que deflagrou no dia 15.
Paulo Vicente, que hoje dará lugar à presidente recém-eleita, Cidália Ferreira, revelou que tem feito vários contactos para o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) "e que nunca atendem".
"Estamos preocupadíssimos. O ICNF tem a responsabilidade da vigilância após o rescaldo dos incêndios e não o está a fazer. Se não têm pessoal, contratem-nos, porque nós também não temos. Os nossos bombeiros estão exaustos", salientou o autarca.