Viver
Novo encontro e mostra de cinema nasce em Caldas da Rainha
Na primeira edição, a programação do Intervalos vai prestar homenagem ao cineasta Manuel Mozos

Filmes, visitas guiadas e debates, com o cinema português contemporâneo na mira da objectiva. A primeira edição da mostra e encontro de cinema Intervalos realiza-se em Caldas da Rainha e já tem datas: 10 a 12 de Abril.
“O objectivo da Intervalos é claro – criar uma comunidade sensível às diferentes cinematografias e homenagear, todos os anos, um cineasta. Nesta primeira edição será Manuel Mozos”, adianta a nota de divulgação.
A organização pretende reunir realizadores, críticos, investigadores, professores, estudantes e espectadores e a cada sessão conjunta de filmes corresponderá uma conversa.
Na abertura oficial serão exibidos os filmes Rhoma Acans (de Leonor Teles, 2013) e Cama de Gato (de Filipa Reis e João Miller Guerra, 2012).
O primeiro Intervalos prevê também mostrar obras de Mário Macedo, André Guiomar, Alexandra Ramires e Laura Gonçalves, Aya Koretzky, Catarina Sobral, Joana Toste e João Fazenda.
Lançamentos de livros e momentos dedicados a criações emergentes da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha (ESAD.CR) estão incluídas no programa.
A iniciativa é do Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha em parceria com a ESAD.CR, a associação Cultural Osso e o Cineclube CR, com o apoio do Município e do ICA – Instituto de Cinema e Audiovisual.