Viver
No bailado de sugestões da designer Rita Cordeiro, a modernidade contracena com a tradição.
Josefinas
Numa bonita homenagem ao nome da avó e aos passeios que davam a pé pelo Porto, Filipa Júlio chegou ao conceito da Josefinas: práticas e elegantes com um piscar de olho ao seu passado de bailarina.
Podia ser apenas mais uma marca de sabrinas mas, com o conceito, imagem e estratégia de marketing brilhantes, são um objecto de desejo que se reinventa a cada estação.
A Josefinas é uma marca portuguesa de sabrinas feitas à mão, com peles escolhidas a dedo, em São João da Madeira.
Ballerina Body
Criado pela bailarina e coreógrafa Inês Jacques, o método Ballerina Body alia de forma criativa exercícios de várias técnicas de dança a uma visão fitness.
Encara a dança, para além da sua vertente artística, como uma actividade física extremamente completa e verdadeiramente actual. Ideal para quem já fez e para quem nunca experimentou uma aula de ballet.
Neste momento com aulas em Lisboa e no Porto, seria maravilhoso se Leiria entrasse também para o roteiro do projecto.
Labuta
Empresa 100% portuguesa, de Leiria, a Labuta desenvolve os seus produtos com base na tradição, produzindo um calçado resistente, ecológico e com uma qualidade e conforto únicos.
Fabricado por artesãos portugueses, todo o calçado desenvolvido pela Labuta é produzido através do processo de fabrico Goodyear Welt.
Os sapatos e botas e as sapatilhas da nova colecção quase, quase a estrear são, para além de bons, bonitos!
Trashédia
Provavelmente o melhor blog/site de (anti) moda em Portugal, o Trashédia, da multifacetada Joana Barrios, faz as delícias de qualquer sentido de humor mais apurado.
A Joana transpira estilo e tem uma pinta e um bom gosto e um nível de argumentação brilhantes.
As fotografias das produções de moda da autoria do marido, o fotógrafo Carlos Pinto, são sempre deliciosas.
Aconselho vivamente em doses pouco moderadas!