Sociedade
Margarida Gonçalves faz carreira na dança como bailarina e professora na Chéquia
Natural de Leiria, onde fez a sua formação na escola de Annarella Sanchez, a bailarina mudou-se para a Chéquia em 2022

"Foi o ballet que me chamou”. É com esta expressão que Margarida Gonçalves explica a sua ligação à dança, que começou aos três anos no Conservatório Internacional de Ballet e Dança Annarella Sanches, onde fez toda a sua formação. Há três anos, cumpriu o sonho de se tornar bailarina profissional, ao ser contratada pela companhia Balet DJKT, na Chéquia, onde a jovem leiriense tem assumido papéis principais em vários espectáculos. Já nesta temporada, foi também convidada para dar aulas.
A conversa com o JORNAL DE LEIRIA acontece num dos raros fins-de-semana sem espectáculo. Margarida Gonçalves começa por explicar que foram os pais, naturais de Mira de Aire, no concelho de Porto de Mós, a desempenhar um papel preponderante na descoberta da sua paixão pela dança, mesmo que inconscientemente.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.