Desporto
Luís Correia Pinto sai, Tiago Vicente assume...de forma interina
SAD anuncia saída de treinador, após 20 meses de ligação.
Luís Correia Pinto deixou ontem, dia 29 de Agosto, de ser treinador da União de Leiria. Numa nota publicada na sua página do Facebook, a SAD informou que o técnico “terminou a sua ligação com a equipa”.
"Passados 20 meses que contámos com a sua colaboração queremos agradecer todo o seu empenho, profissionalismo, a sua dedicação exemplar e agradecemos tudo o que fez pelo nosso emblema", refere a mesma nota.
Até à contratação de um novo treinador, Tiago Vicente, técnico dos juniores, que no domingo orientou o grupo frente ao Loures e conquistou uma vitória por 1-0, assume a liderança da equipa de forma interina.
Luís Correia Pinto terá sido afastado da liderança do grupo, depois de ter recusado convocar um jogador, que ter-se-á envolvido num confronto com um companheiro durante um treino.
A administração da SAD entendeu que, apesar do comportamento do atleta, o mesmo deveria ser convocado e jogar, suspendendo o treinador de funções.
Luís Correia Pinto foi adjunto de Rui Amorim na época passada. Depois da saída do técnico, assumiu a liderança da equipa. Estreou-se com uma derrota em Oliveira do Hospital, mas, na segunda jornada, conquistou três pontos em Mação.
A saída do técnico era a situação esperada.