Sociedade
Legislativas: Telmo Faria excluiu-se da lista da AD e responsabiliza Hugo Oliveira
“Merecia um pouco mais de consideração”, afirma o ainda deputado, que há um ano liderou a lista da Aliança Democrática (AD), acusa o presidente da distrital do PSD de “incoerência política”
Uma alteração de “última hora” colocou Telmo Faria de fora da lista da Aliança Democrática (AD) pelo distrito nas eleições legislativas de 18 de Maio, com o ainda deputado a recusar ir atrás do presidente da distrital do PSD, Hugo Oliveira. “Não por uma questão de lugares, mas de coerência política”, afirma o antigo presidente da Câmara de Óbidos, que, há um ano, foi o cabeça-de-lista, sendo agora substituído por Margarida Balseiro Lopes, ministra da Juventude e da Modernização de Portugal.
Telmo Faria conta que, quando o abordaram para voltar a integrar a lista, lhe transmitiram que, desta vez, a opção do presidente do partido passava por colocar ministros do actual Governo como cabeças-de-lista, para “através do acto eleitoral, validar a actividade governativa”, argumento que compreendeu.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.