Sociedade
Jovem do andebol hospitalizado no México apela a ajuda
Vasco Santos estava em lua-de-mel
Vasco Santos, conhecido no meio do andebol da região, está hospitalizado no México, após ter sido infectado com Covid-19, e foi feito hoje um apelo nas redes sociais para ajudar a família a suportar os custos com a doença.
O jovem de 32 anos, que treinou uma das equipas de andebol da Juventude Desportuiva do Lis na época passada, encontrava-se em lua-de-mel, quando foi infectado. Ao que o JORNAL DE LEIRIA apurou, Vasco Santos terá tido algumas complicações respiratórias, o que o obrigou a ser hospitalizado.
O apelo começou hoje a circular nas redes sociais, através de publicações de amigos de Vasco Santos. “O Vasco está internado com covid-19, em estado considerado muito grave e a precisar de cuidados e de medicação caríssimos”, referia a mensagem, que não deixou a presidente da Câmara da Marinha Grande, Cidália Ferreira, alheia.
Assim que soube, a autarca contactou de imediato a Embaixada do México, o Ministério dos Negócios Estrangeiros e a Secretaria de Estado das Comunidades.
“A embaixada disse-me que iriam contactar a associação de portugueses no México para que os ajudem a dar informação sobre o Vasco e a perceber o que se passa no hospital”, revela Cidália Ferreira.
A presidente acrescenta que continua a acompanhar a situação e já conversou com a irmã da mulher de Vasco, que lhe transmitiu que a família está “bastante preocupada”.