Sociedade
Jovem de 17 anos sequestrado devido a negócio de jogo online na Nazaré
PSP da Nazaré detém suspeitos que agrediram e arrastaram jovem para dentro de carro
Um jovem de 17 anos foi arrastado por três homens à força e contra a sua vontade, para o interior de um veículo de alta cilindrada, sofrendo “extrema violência física”, refere um comunicado do Comando Distrital da PSP de Leiria divulgado hoje.
A informação chegou à PSP, na quarta-feira, dia 27, através de uma chamada telefónica dando conta da ocorrência que estava a ser presenciada pelo denunciante, um cidadão residente na Nazaré.
“Rapidamente foi montado um dispositivo no terreno que, com a articulação das várias valências policiais na senda da recolha de informações e de pré-posicionamento de meios, permitiu mais tarde concretizar a intercepção do veículo e daqueles que eram os autores do sequestro”, refere a nota de imprensa.
No momento da intervenção da polícia, os suspeitos, três homens, estrangeiros, com idades entre os 18 e os 29 anos, ainda se encontravam acompanhados e a exercer actos violentos sobre a vítima, informa ainda a nota de imprensa.
Os homens foram detidos em flagrante, sendo suspeitos de sequestro com recurso a ofensas à integridade física grave do jovem de 17 anos, que foi conduzido ao hospital de Leiria, onde recebeu tratamento, tendo alta médica horas mais tarde.
Dada a natureza do crime, os factos foram comunicados à Polícia Judiciária.
Após o desenvolvimento de outras diligências policiais, verificou-se que o sucedido surgira em torno de alegados negócios relativos a jogos de apostas online e, “por conseguinte, a ajustes de contas relacionados com essa actividade”.
Além da detenção dos três homens, a PSP procedeu à apreensão de uma viatura ligeira de passageiros, uma faca, cinco telemóveis e um revólver de plástico.
Após terem sido presentes a juiz de instrução criminal, esta sexta-feira, os suspeitos ficaram sujeitos às medidas de coacção de obrigação de apresentações periódicas - três vezes por semana – na esquadra da área de residência, entrega nos próximos 5 dias dos respectivos passaportes e proibições de contacto e aproximação da vítima.