Desporto

João Ferreira quer defender a liderança da Taça de Europa na Hungarian Baja

7 ago 2024 12:18

Piloto de Leiria disputa a partir de sexta-feira a Hungarian Baja, onde pretende melhorar o terceiro lugar obtido em 2022

joao-ferreira-quer-defender-a-lideranca-da-taca-de-europa-na-hungarian-baja
A prova disputa-se na região de Varpalota, a sul de Budapeste, capital da Hungria
DR

O piloto João Ferreira vai regressar ao Mini John Cooper Works T1+ da X-Raid, este fim-de-semana, para defender a liderança na Taça da Europa de Bajas Todo-o-Terreno.

Segue-se a Hungarian Baja, com um prólogo e três sectores selectivos na sexta-feira (9 de Agosto) e sábado (10 de Agosto), onde o piloto leiriense já subiu ao pódio e pretende melhorar o terceiro lugar alcançado em 2022.

“Queremos não só defender a liderança da Taça da Europa, como tentar dilatar a vantagem para os nossos adversários mais directos. Sabemos que estamos bem posicionados para o fazer, mas as corridas são sempre imprevisíveis e, por isso, temos de nos manter focados em cada quilómetro e tentar impor um ritmo confortável que nos permita lutar pela vitória aqui na Hungria”, afirma o leiriense, que é navegado por Filipe Palmeiro.

A cerimónia de partida da Hungarian Baja acontece amanhã. O prólogo e os três sectores selectivos, de sexta-feira e sábado, têm um total de 535 quilómetros, 400 dos quais cronometrados.

A prova disputa-se na região de Varpalota, a sul de Budapeste, capital da Hungria.