Sociedade
Inundação de túneis na Marinha Grande preocupa autarcas
Oposição reclama medidas estruturais
Os vereadores independentes eleitos pelo PS na Câmara da Marinha Grande voltaram a alertar para as inundações que ocorrem nos dois túneis da cidade, nomeadamente junto à empresa Santos Barosa e perto da Rotunda do Vidraceiro sempre que chove com alguma intensidade.
“Por vezes nem é preciso estarmos sob aviso amarelo, os túneis inundam e as viaturas que os atravessam ficam lá paradas, causando prejuízos materiais elevados”, afirmou António Fragoso.
Segundo o vereador, o túnel da Santos Barosa tem o encerramento previsto, aquando da electrificação da Linha do Oeste. “Temos de fazer alguma coisa estrutural e colocar sinalização automática”, sublinhou, ao elencar que a “reparação estrutural passará por uma obra nos colectores e na circulação da água”.
O presidente da câmara, Aurélio Ferreira, garantiu que sempre que chove, a protecção civil está em alerta e reage de imediato com a colocação de sentidos proibidos e divisórias a impedir a passagem de veículos. “Pedimos às pessoas que quando a protecção civil e a PSP colocam a interdição não é para incomodar as pessoas, é para prevenir.”