Sociedade
Inês Gonçalves integra equipa responsável pela 'bazuca' europeia
Jovem de Pombal está também a desenvolver plataforma digital de cuidados para a saúde feminina
A vontade de conhecer mais mundo, de ver para lá dos limites do concelho onde nasceu – Pombal – e de Portugal, começou a despertar em Inês Gonçalves ainda nos bancos da escola básica, estimulada pelos professores e apoiada pelos pais. Aos 26 anos, a jovem, formada em Ciência Política, conta já com experiências em França, Alemanha, México e Holanda.
Há cerca de um ano, mudou-se para Bruxelas (Bélgica), para integrar a equipa da Direcção-Geral de Economia e Finanças da Comissão Europeia (CE), que é responsável pelo plano de Recuperação e Resiliência, a chamada ‘bazuca’.
A par do trabalho que faz na CE comopolicy officer no InvestEU Programme, um programa de investimento para relançar a economia, Inês Gonçalves está também a desenvolver uma plataforma digital de cuidados para a saúde feminina – a Femtrust. Trata-se, explica, de um projecto em parceria com dois amigos, cuja ideia será apresentada no final deste mês em Berlim, na competição Stage Two, o primeiro concurso para as melhores startups de universidades europeias.
Inês Gonçalves é ainda coordenadora do Inno4YUFE, um projecto de inovação e empreendedorismo da YUFE - Young Universities for the Future of Europe, “um consórcio de dez universidades europeias que funciona como uma aliança transnacional que abrirá caminho para o desenvolvimento das universidades
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.