Sociedade
Homem recusou-se a pagar táxi e foi detido por injúrias à PSP em Pombal
Arguido foi notificado para se apresentar no tribunal, mas não compareceu
Um homem de 42 anos foi detido por ameaças e injúrias à PSP, já na esquadra de Pombal, depois de se recusar a pagar uma viagem de táxi.
Segundo o Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Leiria, na madrugada de sábado, pelas 4:40 horas, um homem foi conduzido à esquadra de Pombal por um taxista, "em virtude de o mesmo se encontrar visivelmente alterado, com comportamentos inadequados, tendo desferido vários murros no interior do táxi na zona do habitáculo e recusando-se a pagar o serviço".
"Já no interior das instalações policiais, continuou com a mesma atitude agressiva e, no decurso de inúmeras ameaças e injúrias proferidas, foi o mesmo advertido que tais afirmações constituíam crime, tendo este, após ser advertido dos factos, continuado com o mesmo comportamento, repetindo por diversas vezes as ameaças e injúrias, motivo pelo qual, de imediato, lhe foi dada voz de detenção", informa a PSP.
O homem acabou por ser libertado e notificado para se apresentar nos serviços do Ministério Público de Pombal, hoje, terça-feira, pelas 10 horas, mas o mesmo não compareceu nos referidos serviços.