Sociedade
Homem de 58 anos ameaçou mulher e filha com faca
Detido pela GNR controlava passos da companheira
O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), deteve um homem de 58 anos, pelo crime de violência doméstica, na sexta-feira.
Na sequência de uma investigação, a GNR apurou que o suspeito infligiu maus-tratos físicos, verbais, psicológicos e ameaças de morte, com recurso a uma faca de cozinha, à sua esposa de 55 anos de idade, agressões estas que se estendiam à filha de ambos, de 29 anos de idade, quando tentava defender a sua mãe, refere uma comunicado.
Durante a relação de 35 anos, o detido condicionou ainda a liberdade e autodeterminação da vítima, controlando os seus movimentos, quer através da monitorização dos quilómetros que o carro da vítima percorria quer através da retenção das chaves da viatura, obrigando a vítima a deslocar-se apeada, por vários quilómetros, até ao seu local de trabalho.
Após ter sido presente ao Tribunal Judicial da Leiria, o detido, com antecedentes criminais pela prática do crime de violência doméstica, foram-lhe aplicadas as medidas de coacção de afastamento da residência e proibição de contactos com as vítimas por qualquer meio.