Sociedade
Homem de 57 anos fica em prisão preventiva por violência doméstica
Suspeito de agredir ex-companheira foi detido pela GNR em São Martinho do Porto
O Comando Territorial de Leiria da GNR, através do Posto Territorial de São Martinho do Porto, anunciou hoje a deteção de um homem de 57 anos suspeito de violência doméstica, na freguesia de São Martinho do Porto, concelho de Alcobaça.
Segundo uma nota da GNR, o homem foi detido, no dia 10, em flagrante delito, na sequência de uma denúncia.
Quando chegaram ao local, os militares depararam-se com o suspeito a agredir verbal e psicologicamente a sua ex-companheira, de 53 anos, ameaçando-a de morte, após este ter arrombado a porta da residência e danificado objectos pessoais da vítima, com a qual teve um relacionamento durante 30 anos. Ao ser abordado pela patrulha, o suspeito reagiu imediatamente com ofensas verbais, resistindo à detenção, adiantou ainda a GNR.
O agressor é reincidente neste tipo de comportamento violento.
A GNR acrescenta que, "quando a vítima tentou terminar a relação, o suspeito perseguiu-a, chegando a controlar o seu quotidiano, culminando num episódio de ameaças de morte à vítima. No ano de 2019, já havia ocorrido um episódio de violência doméstica entre o casal".
Após ter sido presente ao Tribunal Judicial de Leiria, ontem, o homem ficou sujeito à medida de coacção de prisão preventiva.