Sociedade
Há 36 anos a secretariar os presidentes da Câmara de Figueiró dos Vinhos
Manuela Pereira tem merecido a confiança dos sucessivos presidentes, independentemente da cor política. No último Dia do Município, que se assinalou na quarta-feira, foi homenageada
Entrou para a câmara de Figueiró dos Vinhos aos 26 anos como telefonista. Passou depois para assistente administrativa e, desde 2002, que desempenha ininterruptamente as funções de secretária do presidente do município. Manuela Pereira soma, ao todo, 36 anos a secretariar o líder da autarquia, independentemente da cor política que ganha a câmara, que já foi socialista, social-democrata e agora está nas mãos do Movimento Figueiró Independente (MFI). O percurso da funcionária foi reconhecido, esta quarta-feira, Dia do Município, com a atribuição da Medalha de Bons Serviços.
Com a discrição que lhe é apontada, Manuela Pereira, de 60 anos, diz-se honrada e sensibilizada com a distinção, mas recusa-se a encará-la “apenas como um reconhecimento pessoal”. “Vejo-a, sobretudo, como uma homenagem a todos os trabalhadores municipais que, diariamente e muitas vezes longe dos holofotes, dão o melhor de si em prol do bem comum e do desenvolvimento do nosso concelho”, confessa a funcionária. E acrescenta: “Levarei comigo este momento como um incentivo para continuar a pautar a minha actuação pelos valores que sempre procurei defender: o rigor, a lealdade, o respeito pelas pessoas e o compromisso com o serviço público”.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.