Economia
Grupo Interlog quer empregar cerca de 300 pessoas em Ourém
Multinacional inaugurou edifício de dois milhões de euros em Seiça
O grupo de logística nascido em França, Interlog, inaugurou na passada quinta-feira o novo edifício na Zona Industrial de Ourém, em Seiça, um investimento de cerca de dois milhões de euros, sendo que a aposta em Portugal, adiantou Jean-Marie Mascarenhas, não vai parar por aqui.
Numa cerimónia que reuniu membros da equipa de vários países, clientes e fornecedores, o presidente do grupo explicou que é sua intenção fazer gradualmente aumentar as instalações naquela zona industrial e expandir a equipa portuguesa, hoje composta por 75 colaboradores, para cerca de 300 pessoas.
Aproveitando o clima e as acessibilidades entretanto construídas e que rapidamente fazem a ligação entre Ourém e Nazaré, o grupo fez saber que ambiciona transformar esta área industrial de Seiça num espaço aprazível de trabalho, uma “Califórnia da Europa”.
O contexto económico de Portugal, com reduzidos encargos sociais, a qualificação dos recursos humanos e a facilidade com que muitos colaboradores dominam línguas, como inglês e francês, foram algumas das razões que levaram o grupo a apostar no nosso País.
Presente no evento de inauguração, Luís Albuquerque, presidente da Câmara Municipal de Ourém, disse -se satisfeito com a instalação de mais uma empresa na zona industrial, o que significa “mais postos de trabalho, mais riqueza e mais valor acrescentado para o concelho”.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.