Sociedade
Furtou cartão de crédito e foi à ourivesaria comprar ouro
Policia Judiciária de Leiria deteve suspeito dos crimes de furto, abuso de cartão e falsificação
Um homem foi detido pela Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, suspeito dos crimes de furto, abuso de cartão de crédito, ambos qualificados, e de falsificação.
A detenção fora do flagrante delito surgiu no seguimento de uma denúncia de que o suspeito, num primeiro momento, teria furtado uma turista, cidadã estrangeira, tendo-se feito passar por turista, apropriado de cartões de crédito e valores em dinheiro, refere uma nota de imprensa da PJ.
"Após proceder à falsificação dos cartões de crédito, o detido dirigiu-se a uma ourivesaria da região, adquirindo peças em ouro em valor próximo dos 31 mil euros, utilizando como meio de pagamento, os cartões de crédito antes furtados", refere a PJ.
Diligências de imediato realizadas, permitiram localizar a cidadã estrangeira, vítima de furto, determinar o local e a forma de actuação do suspeito, coligindo fortes elementos indiciários que conduziram e fundamentaram a detenção, acrescenta a nota.
A Polícia Judiciária contou com a colaboração da PSP de Caldas da Rainha.
O suspeito, cidadão estrangeiro de 53 anos de idade, foi presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das adequadas medidas de coacção.