Economia

Funerária Vareda amplia instalações

13 out 2025 09:00

Empresa da Marinha Grande atravessa várias gerações da mesma família desde 1921

funeraria-vareda-amplia-instalacoes
Joana Carmo
Ricardo Graça
Daniela Franco Sousa

A Funerária Vareda, da Marinha Grande, vai ampliar as suas instalações e serviços. De acordo com a proprietária, Joana Carmo, ao estabelecimento actual, localizado na Rua Diogo Stephens, vão ser acrescentados espaços nas traseiras, que incluem armazém, sala para preparação de corpos e capela. A inauguração terá lugar dia 21 de Outubro.

O investimento, de cerca de meio milhão de euros, tem por objectivo proporcionar melhores condições de atendimento, refere a responsável. Por agora, irá manter-se a equipa de colaboradores com cinco elementos.

A história desta agência remonta a 1921 e atravessa várias gerações da mesma família. O negócio teve início com o bisavô de Joana Carmo, marceneiro, que como construia caixões passou a prestar também serviço de funerária.

A actividade evolui com o avô de Joana, António Domingues de Sousa Vareda, que manteve o negócio em nome individual. Com o desaparecimento do avô, são os pais de Joana quem assume a Funerária Vareda. Actualmente, ao lado do pai, Rui Carmo, Joana gere a actividade que actua por todo o País.