Sociedade
Fogo em Leiria está dominado
Não se registaram danos em habitações nem feridos
Os dois principais incêndios que têm lavrado no concelho de Leiria e que resultam da ignição da Caranguejeira estão dominados, afirmou ao JORNAL DE LEIRIA, o vereador da Protecção Civil do Município de Leiria, Luís Lopes, hoje, pelas 17:20 horas.
Segundo o autarca, a situação no Crasto, na zona de Colmeias, e nos Milagres está controlada. “Vamos manter o dispositivo todo para acções de vigilância e rescaldo. Ontem, por esta hora, também tínhamos a situação controlada e hoje, com o calor, voltaram os reacendimentos”, explica.
À Lusa, ao início da tarde, Luís Lopes referiu que houve vários reacendimentos no perímetro do incêndio, com destaque para Portela do Outeiro, Lourais e Crasto, na União de Freguesias de Colmeias e Memória.
Este responsável frisou não haver danos em habitações ou registo de feridos.
O vereador pediu para que todas as pessoas “se mantenham atentas e em alerta”, evitando comportamentos de risco.
“Toda a ignição que surja será sempre mais complexa de gerir até pela escassez de recursos, que estão empenhados em todos os incêndios actualmente”, acrescentou.
Às 17:33, o incêndio estava a ser combatido por 299 operacionais, apoiados por 86 veículos e três meios aéreos, de acordo com o sítio na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil.
O incêndio começou na Caranguejeira e atingiu Colmeias e Memória, Milagres, Boa Vista, e a União de Freguesias de Souto da Carpalhosa e Ortigosa.
Às 00:12 de hoje, o incêndio tinha entrado em resolução.