Viver
First Breath After Coma têm nova música com Noiserv e Banda de Música de Mateus
Nova vida de I Don’t Want Nobody é também uma "merecida" homenagem saxofonista americano Eddie Harris
A poucos dias de subir ao palco do Vodafone Paredes de Coura, a banda de Leiria First Breath After Coma anuncia uma nova música, que resulta de mais uma parceria com Noiserv e Banda de Música de Mateus.
Esta colaboração traduziu-se numa "desconstrução" de I Don’t Want Nobody, tema original do terceiro disco do colectivo leiriense, que ganha agora "uma nova vida", fazendo também "uma merecida homenagem ao saxofonista americano Eddie Harris", explica a Omnichord, produtora dos First Breath After Coma
Segundo aquela nota, a ideia de reinterpretar I Don’t Want Nobody partiu de David Santos (Noiserv), no âmbito do concerto especial que os três projectos estavam a preparar a convite do Teatro Tivoli, a propósito da celebração do 100.º aniversário desta sala de espectáculos.
“Uma das músicas que eu mais gostava de FBAC era a I Don’t Want Nobody e por me parecer possível ir para um universo mais mexido, enviei-lhes uma proposta de podermos fazer essa música ao piano ao início e depois todos iam acrescentando uma série de instrumentos”, revela David Santos, citado naquela de imprensa.
O resultado da reinterpretação foi apresentado no concerto do Teatro Tivoli, a 20 de Maio, e que juntou os três projectos com mais de 70 músicos em palco. Após o concerto, foi "unânime que seria interessante divulgar e lançar a nova versão da música", gravada ao vivo no Tivoli e que está agora disponível nas diferentes plataformas de streaming.
“No fundo esta canção acaba por ser uma celebração não só da colaboração entre todos, mas também da amizade que daí surgiu”, destaca Telmo Soares, guitarrista de First Breath After Coma.
A colaboração entre a banda de Leiria e Noiserv nasceu em 2016 e tem tomado várias formas ao longo dos últimos anos. Já o primeiro contacto entre os First Breath After Coma e a Banda de Música de Mateus ocorreu no início de 2018, quando se juntaram para fazer um concerto de abertura no festival Rock Nordeste, em Vila Real.
Os três projectos vão voltar a juntar-se no dia 14 de Agosto, desta vez, no palco do Vodafone Paredes de Coura.