Viver
Finalistas da ESAD. CR dão a conhecer os seus trabalhos na exposição "O Papel do Engenho"
Mostra será inaugurada este sábado
Os finalistas da licenciatura de Artes Plásticas da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR),do Politécnico de Leiria, vão dar a conhecer os seus trabalhos na exposição O Papel do Engenho. Em comunicado, a escola explica que "a mostra é inaugurada no próximo sábado, dia 19 de Setembro, às 16 horas, na ESAD.CR e, pelas 16:30 horas, no Centro de Artes das Caldas da Rainha, e estará aberta ao público até ao dia 18 de Outubro".
"Desenvolvidas sob a orientação dos professores da disciplina de projecto final, as obras traduzem a pesquisa individual de cada estudante, sendo reveladoras das tendências actuais na prática da arte contemporânea ao nível da pintura, escultura, desenho, instalação, vídeo, livro de artista ou performance sonora. Esta é uma exposição que procura articular múltiplos processos construtivos, estéticos, críticos — tantos quantos o seu número de participantes o permite", prossegue a escola.
"O engenho é uma máquina com a habilidade de criar ou inventar. Vivendo um ano atípico, este grupo de estudantes terminou o seu ciclo de estudos ausente do espaço físico da escola, onde todos nos encontrávamos, e só os podemos saudar pelo papel do engenho, astúcia e habilidade com que redirecionaram respostas e testaram novas hipóteses. Saúdam-se pela sua obstinação e por acreditarem na relevância da sua prática e do seu papel no mundo", pode ler-se no texto que acompanha a exposição.
A exposição poderá ser visitada na ESAD.CR, de segunda a sexta-feira, entre as 10 horas e as 18 horas, e no Centro de Artes das Caldas da Rainha, de segunda a sexta-feira, entre as 9 horas e as 12:30 horas e as 14 e as 17:30 horas, e ao sábado e domingo, entre as 9 e as 13 horas e das 15 às 18 horas.