Viver

Fazunchar. Artes performativas e mercado de autor juntam-se à galeria a céu aberto

14 ago 2025 14:00

Música, literatura, artes performativas ou fotografia. Tudo tem o seu espaço no Fazunchar, em Figueiró dos Vinhos, mas a arte urbana, inspirada em Malhoa e o naturalismo, continua a ser a protagonista

fazunchar-artes-performativas-e-mercado-de-autor-juntam-se-a-galeria-a-ceu-aberto
Este ano, Bordalo II, Daniela Guerreiro e Restless vão deixar a sua marca nas paredes de Figueiró dos Vinhos
Fazunchar
Inês Gonçalves Mendes

O Arquivo Municipal de Figueiró dos Vinhos revelou-se bom depósito de matéria-prima para Raquel Belli. Encarregue de inaugurar o Fazunchar, uma visita a esta instituição permitiu começar a construir a sua exposição, baseada nas gentes de Figueiró dos Vinhos.

“O meu trabalho, neste caso, é direccionado para a vila. Fui ao Arquivo Municipal e recolhi uma série de fotografias antigas, de pessoas, ruas, paisagens, e trabalhei com essas fotografias. Fiz duas visitas onde andei a tirar fotos também. O meu trabalho é entrelaçar essas fotografias antigas, a memória da vila e das pessoas que aqui viveram”, descreve a artista, a quem Figueiró dos Vinhos não é uma terra desconhecida.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ