Sociedade

Falha de energia e greve impedem prova de aferição

5 jun 2024 16:00

No AE de Marrazes, em Leiria, os alunos do 5.º ano não realizaram o teste, na terça-feira, uma vez que o professor coadjuvante fez greve

falha-de-energia-e-greve-impedem-prova-de-afericao
Agrupamento de Escolas de Marrazes
Daniela Franco de Sousa com EC

Três turmas do 8.º ano da Escola Secundária Pinhal do Rei, da Marinha Grande, não realizaram as provas de aferição de Português, agendadas para esta segunda-feira. Segundo informação prestada aos encarregados de educação pela direcção do Agrupamento de Escolas (AE) Marinha Grande Nascente, a situação deveu-se a uma falha de electricidade.

“Em virtude da ocorrência de problemas técnicos no exterior da escola, por intervenção da EDP num posto de transformação, a escola viu-se privada de electricidade entre as 9 e as 10 horas, pelo que foi impossível a realização do primeiro turno da prova”.

Até ao fecho de edição, o agrupamento aguardava remarcação da mesmo pelo Júri Nacional de Exames.

No AE de Marrazes, em Leiria, os alunos do 5.º ano também não realizaram o teste, na terça-feira, uma vez que o professor coadjuvante fez greve.

Tanto neste AE como no AE Correia Mateus, em Leiria, as restantes provas só aconteceram graças ao empenho da direcção e dos docentes em encontrar estratégias para que a internet não falhasse, recorrendo a hotspots.