Sociedade
Exercia violência sobre os avós e extorquia os pais
Segundo a PSP, o homem está referenciado em “inúmeros outros inquéritos crime pela prática de actos de idêntica natureza e outros, nomeadamente, furtos, roubos e ofensas à integridade física.
Um homem de 29 anos, indiciado por crimes de violência doméstica e extorsão, em que as vítimas são, respectivamente, os avós e os pais, foi detido e colocado em prisão preventiva, anunciou hoje a PSP de Leiria.
Na sequência de diligências de investigação levadas a cabo por elementos da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Caldas da Rainha, o homem foi detido no cumprimento de mandados de detenção fora de flagrante delito, esta quarta-feira, dia 4.
Presente a primeiro interrogatório judicial no Juízo de Instrução Criminal de Leiria, foi-lhe decretada a medida de coacção mais gravosa, ou seja, prisão preventiva.
Está indiciado por dois crimes de violência doméstica sobre pessoa particularmente indefesa em função da idade (os avós) e dois crimes de extorsão (sobre os progenitores).
Segundo a PSP, o homem encontra-se também referenciado em “inúmeros outros inquéritos crime pela prática de actos de idêntica natureza e outros, nomeadamente, furtos, roubos e ofensas à integridade física".