Saúde
Enfermeiros do Montepio Rainha Dona Leonor das Caldas da Rainha convocam greve para dia 22
"Insuficiência de enfermeiros tem provocado sobrecarga de trabalho"

Em comunicado, o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) anuncia uma greve no dia 22, no estabelecimento de saúde mutualista Montepio Rainha Dona Leonor (MRDL), nas Caldas da Rainha.
Segundo o documento, existe uma "grave carência de recursos humanos", nomeadamente enfermeiros, no MRDL e esta situação, que o sindicato diz ser "determinada pela administração", "tem levado à saída de enfermeiros e à dificuldade de contratação de outros".
O SEP alega que a "insuficiência de enfermeiros tem provocado sobrecarga de trabalho, colocando em risco a segurança e a qualidade dos cuidados prestados" e diz que os enfermeiros "em funções estão exaustos, sobrecarregados e sem apoio" e que a "qualidade e a segurança dos cuidados de saúde está em risco".
A mesma nota sublinha que, "em Junho, após reunião com a Administração o SEP apresentou uma proposta de carreira de enfermagem debatida e aprovada com os enfermeiros, apesar das propostas apresentadas pelo SEP, para a valorização da carreira de enfermagem e captação de enfermeiros, a administração tem-se mantido inerte, sem agendar reunião para resolver os problemas".