Economia
Empresários esperam que taxas sejam mera proposta eleitoral de Trump
O regresso de Trump à Casa Branca e a sua promessa de colocar tarifas à importação, gera cenário de instabilidade também na nossa região

Para salvar empregos nos Estados Unidos, Donald Trump prometeu, durante a sua campanha eleitoral, que iria impor tarifas entre 10% e 20% sobre todos os produtos importados e 60% para os provenientes da China. Agora, que o republicano venceu e estará de regresso à Casa Branca, empresários e gestores da região de Leiria questionam-se sobre o impacto que o novo presidente terá na economia nacional e internacional.
Detida nos últimos cinco anos pelo fundo de private equity Hcapital Partners, a Icebel, empresa da Marinha Grande, foi este ano totalmente adquirida pelo grupo espanhol And&Or. Fundada em 1986, a Icebel emprega mais de 70 colaboradores e dedica-se à concepção, desenvolvimento, fabrico, montagem e fornecimento de sistemas automatizados, e tem como clientes fabricantes de embalagem de vidro.
Exporta cerca de 60% do que produz, sobretudo para Europa e America (EUA), refere Afonso Cardeira, director-geral da unidade
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.