Desporto
Desporto e negócio jogam na mesma equipa e todos se sentem vencedores
São três empresas de Leiria que apostaram no desenvolvimento de produtos para o desporto. Seja no ciclismo, no padel ou na ginástica, todos misturam a tecnologia, o design e a manufactura
“Por que razão começou? Porque não me fizeram 15% de desconto numa bicicleta.” Os negócios arrancam muitas vezes assim.
Um pequeno motivo transforma-se numa grande oportunidade e o know-how desperdiçado e muitas vezes desconhecido torna-se no motor de uma ideia imparável.
A região de Leiria é reconhecida por ser empreendedora e produtiva sob o ponto de vista industrial. Também é, sob o ponto de vista desportivo, uma potência a ter em conta.
Rui Patrício, Pedro Portela ou Ricardo Porém são alguns nomes incontornáveis desta realidade que, em ano olímpico, ganha mais relevo pela lente da comunicação social. E por estes dias aparecem na ribalta nomes como os de João Pereira, Evelise Veiga ou Irina Rorigues.
E se cruzássemos estes dois mundos aparentemente tão díspares? Será que seríamos competitivos como nas pistas e nas exportações? Claramente, sim. Voltemos ao princípio.
A frase com que iniciámos este texto pertence a Ricardo Sismeiro. Foi ele que resolveu criar uma loja online só porque não lhe baixaram o preço de uma bicicleta. O negócio deu certo, cresceu de tal forma que as maiores lojas começaram a reagir às promoções que fazia.
Mas vender bem não lhe chegou. “Criámos a rede comercial e fomos percebendo como as marcas trabalhavam. Chegámos a um ponto em que usámos a minha formação académica em Engenharia e começámos a criar os nosso
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.