Viver

Desenrascanço apresenta-se esta tarde no Museu Joaquim Correia

20 abr 2024 14:00

Exposição do colectivo britânico de artistas Melt Club na Marinha Grande

desenrascanco-apresenta-se-esta-tarde-no-museu-joaquim-correia
.
DR

O Museu Joaquim Correia, na Marinha Grande, promove hoje, pelas 15 horas, a apresentação do catálogo da exposição Desenrascanço, do colectivo britânico de artistas Melt Club, evento de entrada é livre.

Segundo a Câmara da Marinha Grande, "seguir-se-á a apresentação da instalação Uma floresta de tecido, resultante das oficinas pedagógicas, realizadas nos Museus da Marinha Grande, durante esta semana e dinamizadas pelos artistas Melt Club, que conta com o apoio de Rita Gomes".

"'Desenrascanço', palavra que não tem tradução directa para o inglês, alude às circunstâncias em que se desenvolveu tanto a cidade da Marinha Grande como a primeira exposição internacional do colectivo de artistas Melt Club, baseado em Londres", nota ainda a autarquia em nota de imprensa.

"Iniciando o seu processo de criação com a história da região, o Melt Club reviveu o outrora extenso Pinhal de Leiria numa instalação têxtil que destaca a relação intrínseca da cidade com a sua floresta. Buscando uma solução para o desafio prático de transportar obras de arte através de um continente, esta exposição utiliza a versatilidade do tecido como alicerce para as criações", prssegue ainda.

"Através da costura gestual, o Melt Club reuniu as diferentes abordagens e perspectivas dos seus artistas para criar uma representação colectiva da Marinha Grande, fundindo passado e presente. Para Desenrascanço, os artistas participantes são: Aline Bittar Kunzel, Alex Blackbourn, Christina Da’Prato-Shepard, Sebastian Elborn, Tallulah Jones, Maggie Pavlova, Maite Pereda e Katie Saunders", remata a mesma nota informativa.