Sociedade
Desactivado há anos, antigo campo de futebol do Marrazes sem solução à vista
Habitação, jardim ou recinto desportivo são algumas das ideias defendidas por moradores e pessoas ligadas ao clube. A junta admite a urbanização do espaço, mas o processo está num “impasse”
A situação arrasta-se há anos, mas António Gaspar ainda sente alguma tristeza quando passa junto ao antigo campo do Sport Clube Leiria e Marrazes, fechado e inutilizado. A euforia das tardes de futebol de outros tempos deu lugar ao silêncio e as ervas vão ganhando terreno no campo onde o guarda-redes Rui Patrício deu os primeiros passos na modalidade.
“Pelo menos, fecharam-no para impedir o vandalismo e vão limpando”, consola-se o morador, um dos “muitos” que trabalharam na construção do campo, inaugurado em 1969. “Ajudei nos muros, fiz os bancos de suplentes e a vedação. Mais tarde, trabalhei no bar”, conta António Gaspar, admitindo que já perdeu a esperança de voltar a ver o espaço ocupado com actividades desportivas. “O melhor é fazer casas. O sítio é bom e já tem casas à volta”, alega.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.