Economia

Depois do Natal fraco, comerciantes depositam esperança nos saldos

5 jan 2023 20:00

Crise, obras e falta de estacionamento na cidade de Leiria contribuíram para quebra de vendas no Natal. Para alguns comerciantes, a esperança recai agora sobre os saldos

depois-do-natal-fraco-comerciantes-depositam-esperanca-nos-saldos
Grande parte dos consumidores protela compras para época de saldos
Ricardo Graça/Arquivo
Daniela Franco Sousa

As compras neste Natal não foram suficientes para dinamizar o comércio de Leiria. A guerra, com o efeito negativo no poder de compra dos consumidores, mas também as obras no centro da cidade e a falta de estacionamento, são alguns dos constrangimentos apontados pelos lojistas. Para muitos, as expectativas recaem agora sobre a época de saldos.

Nelson Santos e Sérgio Silva, sócios-gerentes das lojas Voga Equation, RB Moda e Ferrache, explicam que, nos seus estabelecimentos, as vendas decorreram “abaixo das expectativas”. O resultado prende-se com a crise, por um lado, e por outro, com as obras que estão a decorrer na Rua Mouzinho de Albuquerque, próximo de dois dos seus espaços comerciais, a Voga Equation e RB Moda.

A esperança está agora depositada no período de saldos, que os sócios-gerentes adoptaram a seguir ao Natal. “Há pessoas que têm o hábito de esperar pelos saldos. Apesar de haver menos disponibilidade de artigos nesta altura, preferem arriscar”, expõe Nelson Santos.

“Foi estranho”, comenta Daniela Jerónimo, comercial da Ourivesaria Charme, situada na Avenida Cidade Maringá. Isto porque este ano o movimento na loja só começou

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ