Viver
Daniel Bernardes junta-se ao Drumming GP no Guimarães Jazz
O pianista de Alcobaça vai tocar ao vivo o projecto Clockwork, de homenagem ao compositor que criou a banda sonora do filme 2001: Odisseia no Espaço
Depois de se apresentar ao vivo no Centro Cultural de Belém, no formato trio de jazz, acompanhado pelo Coro Ricercare, para um concerto baseado no mais recente álbum, City of Glass, que aconteceu a 1 de Novembro, o pianista e compositor Daniel Bernardes participa na 33ª edição do Guimarães Jazz, já no sábado, 9 de Novembro.
City of Glass, lançado este ano, em que colabora o baterista Joel Silva, antigo aluno do Orfeão de Leiria, é um disco inspirado pelo texto com o mesmo título, da autoria do escritor norte-americano Paul Auster, que abre A Trilogia de Nova Iorque.
Já em Guimarães, Daniel Bernardes junta-se ao grupo de percussão Drumming GP para um espectáculo que vai acontecer no pequeno auditório do Centro Cultural Vila Flor, com início às 18 horas.
A actuação de Daniel Bernardes com o Drumming GP no Guimarães Jazz vai basear-se no projecto Clockwork, uma homenagem ao compositor austro-húngaro (nascido na Roménia) György Ligeti, conhecido do grande público pelas bandas sonoras dos filmes 2001: A Space Odyssey, The Shining e Eyes Wide Shut, de Stanley Kubrick.
Natural de Alcobaça, Daniel Bernardes é director artístico da Leiria Cidade Criativa da Música Unesco. Tem composto também para cinema, em obras do realizador João Botelho.