Viver

Cineteatro de Alcobaça reabriu há 20 anos e há festa com Pedro Tochas

11 nov 2024 09:17

Um espectáculo de stand-up comedy assinala esta terça-feira o aniversário da reabertura do Cineteatro João d'Oliva Monteiro

cineteatro-de-alcobaca-reabriu-ha-20-anos-e-ha-festa-com-pedro-tochas
A arquitectura do edifício tem assinatura da família Korrodi
Ricardo Graça

Inaugurado pela companhia da actriz Maria Matos a 18 de Dezembro de 1944, o Cineteatro João d’Oliva Monteiro – em homenagem ao empreendedor que idealizou a sala de espectáculos – reflecte uma abordagem com elementos de arte nova, art déco, modernismo e funcionalismo.

“Um feito importantíssimo não só na carreira dos arquitectos Korrodi, como também na história da arquitectura portuguesa dos anos 40”, assegura uma nota no site do município. “Considerado por muitos um dos mais belos do país, não ficando abaixo dos mais chiques da capital”.

Esta terça-feira, 12 de Novembro, assinalam-se 20 anos da reabertura do Cineteatro João d'Oliva Monteiro, depois de adquirido pela câmara e requalificado. O aniversário é festejado com um espectáculo de stand-up comedy protagonizado por Pedro Tochas, com início às 21:30 horas.

“Sem filtros, nem medos, uma partilha aberta de histórias surpreendentes onde são dissecadas essas escolhas. Acima de tudo, o celebrar do triunfo da comédia sobre os momentos menos bons da vida, onde a nossa escolha pode ser encarar tudo com muito sentido de humor. Porque a rir, tudo se torna mais fácil!”, pode ler-se na sinopse.

Pela sala de espectáculos, inaugurada há 80 anos, passaram Sérgio Godinho, Jorge Palma, Raul Solnado, Michael Nyman e Lloyd Cole, entre outros artistas.