Economia
Cinco milhões de euros para ampliar parque empresarial de Porto de Mós
Vão nascer 35 novos lotes, a maioria para indústrias
Já está em curso a empreitada para a ampliação da Área de Localização Empresarial (ALE) de Porto de Mós, que vai ganhar 35 novos lotes.
A Câmara revela que o projecto corresponde a um investimento de 4,1 milhões de euros (com comparticipação de 1,6 milhões do Centro 2020), a que acresce 1,2 milhões de euros relativos à compra dos terrenos, o que perfaz um investimento total de quase 5,4 milhões de euros.
A obra consiste na primeira fase de ampliação do parque empresarial, materializada na infraestruturação de 35 novos lotes – 24 para indústria, oito para comércio e armazenagem, dois para serviços e um para equipamentos - que permitirão a mais empresas instalarem-se no concelho de Porto de Mós.
“Este projecto tem como principal objectivo reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas e fomentar a internacionalização da economia regional”.
Além do alargamento e construção de novos lotes, a obra incluirá intervenções em diversas infraestruturas, tais como a rede viária, sinalização e segurança, rede de saneamento básico, rede de águas, rede de gás, infraestruturas elétricas e de telecomunicações e arranjos exteriores, avança a autarquia.
Numa segunda fase da obra pretende-se que a ALE evolua para um centro empresarial para apoio às empresas instaladas no edifício.