Sociedade
Chuva coloca cinco distritos sob aviso amarelo
As temperaturas mínimas vão variar entre os -3 (em Bragança) e 15 (em Faro); e as máximas entre os 9 graus (na Guarda) e os 19 (em Faro).
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje na região Norte do continente céu geralmente pouco nublado, vento fraco, tornando-se moderado de norte nas terras altas para o final do dia e formação de geada no interior.
Nas regiões do Centro e Sul, prevê-se céu muito nublado, períodos de chuva fraca ou aguaceiros fracos, aumentando de intensidade e frequência a partir da tarde, podendo ser fortes e acompanhados de trovoada na região Sul.
A previsão aponta também para vento fraco, soprando temporariamente moderado de sueste na costa sul do Algarve e moderado a forte do quadrante sul nas terras altas, em especial da região Sul.
Está ainda prevista a possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais, pequena subida da temperatura mínima e descida da máxima.
As temperaturas mínimas vão variar entre os -3 (em Bragança) e 15 (em Faro) e as máximas entre os 09 graus (na Guarda) e os 19 (em Faro).
Cinco distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva
Cinco distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros, que podem ser fortes, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
De acordo com o Instituto, os distritos de Évora, Faro, Setúbal, Lisboa e Beja vão estar sob aviso amarelo a partir das 15 horas e até ao final do dia de hoje devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros, pontualmente fortes e acompanhados de trovoada em alguns locais.
O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que uma situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.
Lusa