Viver
Chega a Leiria, com cinco filmes, a Festa do Cinema Italiano
Conheça o cartaz em exibição no Teatro Miguel Franco até à próxima quarta-feira
Urso de Prata no Festival de Berlim em 2023 na categoria de Melhor Contribuição Artística, Disco Boy, realizado por Giacomo Abbruzzese, é o filme que abre amanhã, pelas 21:30 horas, a Festa do Cinema Italiano em Leiria.
Na longa metragem de estreia, em que os fantasmas são manifestações tangíveis de memórias dolorosas, assombrando aqueles que vivenciaram de forma visceral, Giacomo Abbruzzese mostra a guerra sob perspectivas opostas e desafia o público a reflectir sobre as complexidades do conflito e os seus impactos duradouros na psique humana.
Entre segunda e quarta-feira, 17 a 19 de Junho, o Teatro Miguel Franco recebe cinco filmes, com bilhetes entre 3,50 e 4 euros.
Na terça-feira, às 18:30 horas, é exibido O Boémio, drama de Petr Václav sobre a vida, a arte e os amores do compositor Josef Mysliveček.
Ainda na terça-feira, mas às 21:30 horas, Obrigado, Rapazes, de Riccardo Milani, entre a comédia e o drama, dá a conhecer um actor que, perante a falta de ofertas de emprego, e sem sucesso na carreira, aceita um trabalho como professor de uma oficina de teatro num instituto penitenciário.
Finalmente, na quarta-feira, a sessão das 18:30 horas oferece Piccolo Corpo, de Laura Samani, com vários prémios internacionais, filme sobre jovem mulher de luto que deixa a sua aldeia à beira-mar para tentar libertar a alma do seu bebé nado-morto e parte numa perigosa viagem até um remoto santuário na montanha onde mantém a fé num milagre.
O encerramento, às 21:30 horas, faz-se com Ainda Temos o Amanhã, de Paola Cortellesi, anunciado como um dos maiores sucessos de bilheteira da história recente do cinema italiano. Narra a história de Delia, esposa de Ivano e mãe de três filhos, que após a chegada de uma carta misteriosa decide desafiar o destino e imaginar um futuro melhor.