Sociedade

CCDRC garante financiamento do Estado para escolas de Leiria

27 jun 2024 16:00

Presidente da Câmara de Leiria afirmou que a falta de financiamento vai levar a câmara a adiar a construção da creche municipal e do pavilhão desportivo da Gândara, que também serve a ESALV

ccdrc-garante-financiamento-do-estado-para-escolas-de-leiria
As obras da escola D. Dinis já estão a decorrer
Ricardo Graça/Arquivo
Elisabete Cruz com JSD

As candidaturas do Município de Leiria para a requalificação das escolas secundária Afonso Lopes Vieira (ESALV) e básica 2,3 D. Dinis (7.276.000 euros e 9.369.000 euros, respectivamente), cujas obras já estão em curso, e da escola básica 2,3 de Marrazes (9.887.000 euros), em fase de lançamento de concurso, foram excluídas do financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

“Consideramos incompreensível esta exclusão aos fundos do PRR, um programa muito exigente no que diz respeito aos prazos de concretização de obras, tendo as candidaturas de Leiria a grande vantagem de já se encontrarem em execução. Não é aceitável que na decisão de aprovação o factor maturidade não prevaleça sobre a data de entrada dos projectos, num contexto em que Portugal se arrisca a perder fundos do PRR por incapacidade de cumprimento de prazos”, criticou Gonçalo Lopes, numa publicação no seu facebook, que reforçou na última reunião de executivo, na terça-feira.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ