Viver
Casota Collective. Enviar uma câmara para o Espaço é só mais um dia no escritório (e Noiserv já tem um videoclipe épico)
A produtora de Leiria criou a versão audiovisual do álbum 7305. As imagens que fecham a viagem foram obtidas a mais de 30 mil metros de altitude e recuperadas na albufeira de Castelo de Bode
A partir da base instalada numa aldeia perto da nascente do rio Lis, inventam tudo o que podem e sempre que podem vão mais além. Já inundaram um quarto, já pegaram fogo a uma casa, já escavaram um labirinto com as próprias mãos. Faltava o projecto guardado na gaveta há anos: enviar uma câmara para o Espaço. David Santos entregou-lhes o combustível – o tema sempre em crescendo que encerra o mais recente disco, com que o músico assinala 20 anos desde o primeiro concerto de Noiserv – e o resultado, não menos incrível, prova que o céu não é o limite e que para o Casota Collective o que parece impossível é só mais um dia no escritório.
Provavelmente, o videoclipe dirigido por Telmo Soares vai surpreender algumas pessoas, porque demonstra que a Terra é mesmo redonda. A versão final de “20.82. One hundred is much more than ten times ten” e também o making of estão ambos disponíveis nas plataformas digitais e é difícil dizer qual deles o melhor. Na dúvida, recomenda-se um e outro, do início ao fim. Um pequeno passo para a Humanidade, mas um passo gigante, mais um, para a produtora audiovisual de Leiria.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.