Sociedade
Casal sofre ferimentos graves em incêndio na Batalha
Uma das vítimas foi transportada de helicóptero para uma unidade hospitalar de Lisboa
![casal-sofre-ferimentos-graves-em-incendio-na-batalha](https://web.jornaldeleiria.pt/uploads/h/8/s/bombeiros-inem-pronto-socorro-pedrogao-grande-rg-2020-1-770x470-uqld-770x470-fjtl-770x470-h8s3.jpg)
Duas pessoas ficaram gravemente feridas num incêndio no anexo de uma habitação em São Mamede, concelho da Batalha, disseram esta segunda-feira à agência Lusa fontes da Guarda Nacional Republicana (GNR) e da Proteção Civil.
O alerta para o incêndio chegou às autoridades às 16:14, tendo acorrido ao local 26 operacionais apoiados por nove viaturas e um helicóptero que transportou uma das vítimas para uma unidade hospitalar de Lisboa, disse fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Protecção Civil da Região de Leiria.
O outro ferido grave foi levado para o Hospital de Santo André, em Leiria, referiu a mesma fonte, esclarecendo que estiveram no local meios da GNR, Bombeiros Voluntários da Batalha e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
Segundo a GNR, os feridos graves são um homem de 69 anos e uma mulher de 67 anos, e as circunstâncias do incêndio estão a ser investigadas.
O comandante dos Bombeiros Voluntários da Batalha, Hugo Borges, explicou que pessoas que se encontravam nas imediações relataram ter ouvido uma explosão e depois fumo.
“As duas vítimas, um casal, apresentavam queimaduras graves”, adiantou.