Economia
Carne, ovos e leite. Produtos mais caros em 2026 obrigam a gestão “apertada”
Se para grande parte dos consumidores, os alimentos já são caros, a chegada do Ano Novo e o aumento de preços esperado para vários bens essenciais vai obrigar muitos clientes a fazer gestão mais “apertada”
Em plena quadra festiva, são muitos os consumidores que preferem o comércio local e que se deslocam ao Mercado Municipal de Leiria. Qualidade, melhor relação qualidade-preço e o prazer de ver rostos conhecidos, com os quais se fazem negócios há décadas, são algumas das razões que movem estes clientes.
É neste ambiente agitado, de compras de última hora, que se fala sobre o aumento de preços de muitos bens essenciais, que tem acontecido com frequência em 2025 e que é esperado subirem ainda mais com a chegada do Ano Novo.
Para muitos clientes, as soluções vão passar por comprar menos e por dar preferência a alimentos mais em conta. “Está tudo caro”, observa Maria Martins, natural de Leiria. Aposentada, Maria gosta de fazer compras no mercado, “onde se vêem caras
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.