Desporto
Caldas SC pede ajuda aos sócios para analisar a criação de uma SAD
Segundo o presidente do emblema, entre vários contactos, há um "grupo americano" interessado em investir

O Caldas Sport Clube, clube que milita na Liga 3, chamou os sócios para analisar e debater a hipótese de criar uma SAD (Sociedade Anónima Desportiva), uma vez que o emblema tem recebido “várias abordagens” ao longo dos anos.
O presidente da direcção do clube, Rodrigo Amaro, explica ao JORNAL DE LEIRIA que, com o objectivo de “partilhar com os sócios o ponto de situação relativamente a essas abordagens”, foi convocada uma Assembleia Geral Extraordinária, que decorreu a 21 de Agosto.
“Não se chegou a nenhuma conclusão”, afirma o dirigente, ao referir que o ponto na ordem de trabalhos serviu apenas para a “partilha de questões ou reflexões por parte dos sócios”.
Apesar de existirem vários investidores interessados em apostar no Caldas SC, Rodrigo Amaro adianta que o contacto que registou “algum desenvolvimento” é oriundo de um “grupo americano”, sem especificar mais detalhes sobre o investidor em causa.
O interesse em associar uma SAD ao clube caldense não tem a ver com ambições desportivas, garante o presidente, “apesar de estarem indissociavelmente ligados”.
“No caso do Caldas, tem, principalmente, que ver com a garantia de ter capacidade para melhorar as infra-estruturas do clube e avançar para um modelo que garanta sustentabilidade a nível sénior, porque o modelo de associativismo voluntário está em vias de se esgotar”, considera.
O Caldas SC já deu o pontapé de saída na Liga 3 e, à terceira jornada, soma duas vitórias e uma derrota, sofrida no último domingo, frente ao Atlético CP.
Na época passada, a equipa orientada por José Vala jogou a série de manutenção, onde conseguiu escapar aos lugares de despromoção e manter-se nas competições profissionais.
O clube adiantou que, para já, não estão previstas novas sessões de debate ou análise sobre a criação de uma SAD.