Sociedade
Bruno Lorvão estreia documentário sobre Salazar e a II Guerra Mundial
Radicado em Paris, mas com raízes familiares em Leiria, o realizador Bruno Lorvão acaba de estrear o seu mais recente documentário no canal História Portugal.
Radicado em Paris, mas com raízes familiares em Leiria, o realizador Bruno Lorvão acaba de estrear o seu mais recente documentário – Salazar, Lisboa e a II Guerra Mundial - no canal História Portugal. O filme, que produziu em parceria com a francesa Christiane Ratiney para a produtora Cinétévé, já tinha sido exibido na Rádio Télévision Suisse, na RTBF e em Espanha, também no canal História.
O documentário “mostra como Portugal conseguiu resistir à Segunda Guerra e como Salazar recorreu às manobras possíveis para que o País escapasse incólume”, através da neutralidade que assumiu, explica Bruno Lorvão, que neste trabalho retrata ainda a forma como Lisboa se tornou “capital da espionagem” nesse tempo.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.