Sociedade
“Avalanche” de visitas à Fórnea pode obrigar à colocação de cancela
Porto de Mós quer travar acesso de viaturas
A chuva deste Inverno veio realçar ainda mais a beleza da Fórnea, um anfiteatro natural que, quando há pluviosidade intensa, forma uma cascata, como aconteceu durante este ano, transformando a zona num local de romaria.
De tal forma, que a Câmarade Porto de Mós, em articulação com a Junta de Freguesia de Alcaria e Alvados, está a estudar medidas para conciliar o aumento de visitas com a preservação do espaço.
A colocação de uma cancela, que impeça a circulação de viaturas no acesso à Fórnea, é uma das hipóteses.
O assunto foi debatido durante a última reunião de Câmara realizada, na semana passada, precisamente naquela freguesia, onde, no período antes da ordem do dia houve intervenções a alertar para os impactos do número de visitas na preservaçãodo local.
“Não é a pressão das pessoas que deteriora mas sim das viaturas, nomeadamente dos veículo de todo-o-terreno, que não respeitam a sinalização e avançam até à zona da queda de água e que quase atropelam quem vai a pé”, afirma o presidente da Câmara, Jo
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.