Viver
A Porta precisa de si
2.º Festival A Porta, entre 1 e 5 de Junho, em Leiria,
A acção de angariação de fundos para a realização do 2.º Festival A Porta, entre 1 e 5 de Junho, em Leiria, está quase a terminar. Faltam ainda 542 euros para o objectivo, ou seja, menos de 25% do montante de 2500 que a organização precisa para cobrir parte do pagamento aos artistas.
O crowdfundingem http://bit.ly/1QwOZg4termina a 6 de Maio. Em alternativa pode comprar rifas no Praça Caffè, Atlas Hostel Leiria, Linhas de Pau, Eduardina, Chapelaria Sapataria Liz, Espaço Eça, A Cooperativa, Mercearia&Tasca, Loja Cenas ou Garagem. “Este é um evento para a comunidade, onde praticamente todas as actividades são gratuitas.
Haverá 15 concertos, 12 oficinas para crianças, intervenções nas fachadas, artes plásticas com 30 artistas, feira de editores independentes, curtas-metragens, leitura de contos, dança, e muito mais. Queremos dar as melhores condições aos envolvidos.
Não queremos perpetuar o não pagar aos artistas, pois, na verdade, são eles que fazem esta festa acontecer, que dão o seu talento, horas e vida para que toda uma comunidade possa ter acesso a diversas manifestações artísticas”, resume Gui Garrido, da organização que junta a Meia-dúzia e Meia de Gatos Pingados à Preguiça Associação Criativa.
Se apoiar com dez euros, pode assistir a mais de 50 manifestações artísticas. Fica a 20 cêntimos cada trabalho que verá. Um café custa 60. Dá que pensar?
Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo