Viver
"10.UM" é o mais recente álbum do Manolo
“Nos 13 temas, há mensagens com crítica social e abordo a preservação do ambiente ou outros assuntos familiares"
Ângelo Cardoso, músico de Leiria também conhecido por Manolo, lançou recentemente 10.UM, um álbum com 13 temas cantados em português, todos compostos por si e onde há participações de dez outros músicos amigos.
O artista explicou ao JORNAL DE LEIRIA que, desde que se iniciou nos palcos, acalentava o sonho de ser compositor.
O tempo passou e começou a escrever. “A solo, não tinha ainda um CD gravado, embora tenha mais de 100 temas registados na Sociedade Portuguesa de Autores (SPA)”, explica.
No ano passado, a pandemia deu-lhe o tempo e a oportunidade para avançar para esse projecto.
“Deixou de haver concertos e os fins-de-semana passaram a ser exclusivamente meus. Eu tinha uma ideia para algo na área da música mais pop tradicional e acabei por escrever 25 temas em ‘pop português’”, conta.
O resultado foi um CD, o terceiro de Ângelo Cardoso, onde todas as letras e músicas são da sua autoria. Quanto ao estilo e mensagem, o músico admite que não se sente um poeta. Porém, descreve a sua escrita como “assertiva”.
“Nos 13 temas, há mensagens com crítica social e abordo a preservação do ambiente ou outros assuntos familiares. Acredito que o resultado foi um disco, essencialmente, ‘ecléctico’.”
Na gaveta, para já, ficaram 12 canções. Se tudo correr bem, em breve, essas poderão a vir dar corpo a mais um álbum.
Mas, para já, Manolo prefere promover e trabalhar 10.UM, um disco que tem recebido críticas positivas e que o músico quer dar a conhecer nos palcos, em concertos, “se a pandemia o permitir”.
Para adquirir o disco, deverá enviar um email para o endereço electrónico manolo.bx
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria.
Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?