Opinião
Ousar Portugal
Não se contesta, tantas vezes, por serem sempre os mesmos a estar lá?
Vivemos um tempo e num País onde a normalidade parece querer suplantar a ambição e o espírito descobridor de um povo que várias vezes já demonstrou os seus verdadeiro genes.
Hoje, parecem querer ser embalados pelo imediatismo e populismo, barato e fácil, em oposição a rasgar horizontes com futuro para as próximas gerações. Urge, por isso, ter a ousadia de querer mais e melhor Portugal!
De querer ser diferente e comprometido com o colectivo, e não de mais igual ao mesmo e a pensar sempre naqueles que são mais próximos. Saúdo, por isso, a apresentação dos primeiros seis cabeças-de-lista por parte de Rui Rio, onde incluiu o nosso distrito de Leiria, com a indicação da Margarida Balseiro Lopes, da Marinha Grande.
Há vários anos e em diversos momentos tive a oportunidade de reclamar essa possibilidade: a lista de Leiria ser liderada por um dos nossos!
Situação partilhada pelos outros cinco, que apresentam uma ligação objectiva e efectiva aos distritos de Braga, Porto, Aveiro, Coimbra e Lisboa.
Para além disso inovou, pelo facto de alguns destes candidatos não serem mediaticamente reconhecidos, o que para alguns é considerado como um risco! E como seria caracterizado se fosse mais do mesmo?
Não se contesta, tantas vezes, por serem sempre os mesmos a estar lá?
Se fosse desta maneira, como se conseguiria fazer a necessária renovação, com a inclusão de pensamento novo e diferenciador?
Se não, estaríamos quase como nas entrevistas para o primeiro emprego, quando se questiona a experiência profissional!!!
Parabéns Rui Rio, pela ousadia! Mas ainda ontem nos deu a conhecer algumas medidas relevantes que farão parte do compromisso eleitoral do PSD, designadamente a necessidade premente do aumento do investimento público e a
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.