Opinião
Leiria: Capital medieval
Só os idiotas narcísicos acreditam ter atingido a perfeição. Mas valerá a pena pensar no que concorreu para o êxito desta edição de Leiria Medieval em 2018.
Por quatro dias a nossa cidade viveu uma festa memorável como há muito não se via. Creio mesmo que não haverá memória dum ajuntamento em Leiria como o que se viu no passado sábado.
Fala-se de números que impressionam e pelas conversas tidas com alguns visitantes, bem como pelo reflexo nas redes sociais,
Leiria atraiu este ano gente (muita gente) de muitas e bem distantes zonas do país. Tenhamos, pois, orgulho da obra feita.
Como dizia D. Gonçalo de Gomide na noite de domingo: “Obrigado, Leiria, obrigado!” E quando o Luís Mourão o dizia, não o dizia apenas o personagem, dizia-o também o homem e, é justo dizê-lo, que o dizíamos todos, participantes diretos e espetadores desta grande festa que nos aqueceu a alma durante estes dias.
Naturalmente que haverá coisas a melhorar para o próximo ano. Há sempre. Só os idiotas narcísicos acreditam ter atingido a perfeição. Mas valerá a pena pensar no que concorreu para o êxito desta edição de Leiria Medieval em 2018.
Em primeiro lugar, sem dúvida, a escolha de um tema, de um episódio da nossa história, o seu estudo, análise, definiç&atil
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.