Opinião
Dicionário Improvisado XXXVII
A aldeia foi esmagada e a joaninha morreu. Todas as joaninhas da aldeia morreram
Genocídio 
Era uma vez uma joaninha que regressava energicamente a casa pelos caminhos que tão bem conhecia. Quando entrou na aldeia, parou para respirar o cheiro familiar e sorrir no seu jeito de joaninha. Estava tão entretida que nem pressentiu a aproximação do elefante. A aldeia foi esmagada e a joaninha morreu. Todas as joaninhas da aldeia morreram. O elefante seguiu o seu caminho, como se as joaninhas nunca tivessem existido. Fim. 
Inclemência 
Era uma vez uma joaninha que regressava energicamente a casa pelos caminhos que tão bem conhecia. Quando entrou na aldeia, parou para respirar o cheiro familiar e sorrir no seu jeito de joaninha. Estava tão entretida que nem pressentiu a aproximação do elefante. A aldeia foi esmagada e a joaninha morreu. Todas as joaninhas da aldeia morreram, pois o elefante quis que assim fosse. Fim. 
Iniquidade 
Era uma vez uma joaninha que regressava energicamente a casa pelos caminhos que tão bem conhecia. Quando entrou na aldeia, parou para respirar o cheiro familiar e sorrir no seu jeito de joaninha. Estava tão entretida que nem pressentiu a aproximação do elefante. A aldeia foi esmagada e a joaninha morreu. Todas as joaninhas da aldeia morreram. O elefante pensou: não se tivessem metido debaixo dos meus pés. Fim. 
Irracionalidade 
Era uma vez uma joaninha que regressava energicamente a casa pelos caminhos que tão bem conhecia. Quando entrou na aldeia, parou para respirar o cheiro familiar e sorrir no seu jeito de joaninha. Estava tão entretida que nem pressentiu a aproximação do elefante. A aldeia foi esmagada e a joaninha morreu. Todas as joaninhas da aldeia morreram, e nem tiveram tempo de perguntar: porquê? Fim. 
Massacre 
Era uma vez uma joaninha que regressava energicamente a casa pelos caminhos que tão bem conhecia. Quando entrou na aldeia, parou para respirar o cheiro familiar e sorrir no seu jeito de joaninha. Estava tão entretida que nem pressentiu a aproximação do elefante. A aldeia foi esmagada e a joaninha morreu. Todas as joaninhas da aldeia morreram. Mortas, para sempre. Fim.
Sobrevivência 
Era uma vez uma joaninha que regressava energicamente a casa pelos caminhos que tão bem conhecia. Quando entrou na aldeia, parou para respirar o cheiro familiar e sorrir no seu jeito de joaninha. Estava tão entretida que nem pressentiu a aproximação do elefante. A aldeia foi esmagada e a joaninha morreu. Todas as joaninhas da aldeia morreram, excepto uma. Não foi o fim.
Terrorismo 
Era uma vez uma joaninha que regressava energicamente a casa pelos caminhos que tão bem conhecia. Quando entrou na aldeia, parou para respirar o cheiro familiar e sorrir no seu jeito de joaninha. Estava tão entretida que nem pressentiu a aproximação do elefante. A aldeia foi esmagada e a joaninha morreu. Todas as joaninhas da aldeia morreram. O elefante seguiu o seu caminho, tinha outras aldeias para visitar. Fim.