Opinião

Cinema e TV | Surpreendente e sólido Fall

10 mar 2023 13:23

O mais surpreendente desta obra é a sua realização, e a forma como consegue distrair o espectador do seu final

Scott Mann é o realizador de Fall. Não sendo um realizador muito experiente, e pouco conhecido, o filme acabou por surpreender.

No início do filme, Becky Connor perde o seu namorado na sequência de uma escalada e fecha-se socialmente após o acontecimento. Posteriormente, Fall tem a premissa de duas amigas, Becky Connor e Shiloh Hunter, que querem explorar e subir uma antena de rádio gigante de 2 mil pés, como teste de coragem para Becky.

O mais surpreendente desta obra é a sua realização, e a forma como consegue distrair o espectador do seu final. A forma como a direção de fotografia e montagem foi realizada, esconde o final, que consiste num transtorno emocional de Becky.

Como 127 horas de Danny Boyle, este filme é um survivor, e também se desenrola sempre no mesmo espaço. Portanto, por consequência, há uma exploração entre as duas personagens, tanto para o bem como para o mal.

Pode parecer enfadonho, mas o filme é interessante e cresce ao longo do tempo. É sólido, tem uma boa realização e banda sonora.

Se gosta de filmes de sobrevivência, este é para si.