Entrevista

“Ainda bem que não desisti antes deste dia ter aparecido”

21 mar 2024 10:27

Recorde pessoal e nacional, melhor marca mundial do ano e marca de qualificação para os Jogos Olímpicos. Com um só lançamento, a leiriense Irina Rodrigues conseguiu atingir vários objectivos. Em entrevista, a discóbola fala do seu percurso desportivo e do desafio de ser médica

Inês Gonçalves Mendes

Garantida a marca de qualificação directa para os Jogos Olímpicos de Paris2024, quais são as expectativas para esta prova?

Acima de tudo, poder estar presente lá já é uma vitória pessoal incrível, porque já fui várias vezes. A primeira vez que fui aos Jogos Olímpicos tinha 21 anos, era muito jovem. Na edição seguinte, parti o perónio e não consegui competir. Na minha terceira edição, era em tempo de Covid, passei imenso tempo a treinar sozinha. Agora, vou participar nos Jogos Olímpicos a trabalhar como médica. Ou seja, todas as edições foram especiais. É um evento que, para muitos dos atletas, é difícil ir uma vez, e eu vou pela quarta vez. Isso tem de me deixar muito orgulhosa da carreira que fui construindo e do quanto me dediquei ao atletismo. Gostava muito de ir à final olímpica, mas toda a gente quer ir à final. Vai sempre depender do dia, da forma como estamos.

Fez cair um recorde português, que lhe deu a vitória no disco, em casa, na Taça da Europa de Lançamentos. O que quis dizer aquela reacção?

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ